POLÍCIA

Polícia Civil prende mandante de vítima morta por dívida de entorpecentes com grupo criminoso

Published

on


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis cumpriu, nesta quarta-feira (15.05), a prisão do mandante de um homicídio ocorrido na cidade, no início do mês de abril.

Na noite do dia 03 de abril, Odair Santos da Silva, de 41 anos, foi atingido com disparos de arma de fogo em uma rua do bairro Jardim Rondônia. A vítima morreu ainda no local, sem que tivesse qualquer chance de defesa.

As investigações da DHPP de Rondonópolis tiveram início imediatamente após o fato e a equipe policial apurou informações de que a vítima era usuária de entorpecentes e tinha uma dívida. Após ser cobrado e não pagar a droga, Odair teve a morte ‘decretada pelo integrante de uma facção criminosa.

Após várias diligências, a equipe policial identificou que M.V.C.D.S, de 25 anos, é disciplina da facção e a pessoa que determinou a morte da vítima. Dias antes de ser morto, Odair foi torturado e agredido a golpes de chicote desferidos pelo mandante.

A equipe policial apurou também que M.V.C.D.S estava à procura da vítima no dia em que ela foi morta, tendo ordenado, inclusive, a outros criminosos que segurassem a vítima caso conseguissem localizá-la.

A DHPP identificou outro suspeito envolvido no homicídio, também integrante da facção criminosa. Ele está com mandado decretado e é procurado.

De acordo com o delegado João Paulo Praisner, até o momento foram identificados os dois envolvidos diretamente na morte da vítima, sendo o mandante, preso temporariamente, e outro responsável por atrair a vítima até o local onde foi morta.

M.V.C.D.S é considerado um criminoso de alta periculosidade e responde a outros processos pelos delitos de roubo e por integrar organização criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente de criança

Published

on



Policial1 minuto atrás

Polícia Civil prende homem condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente de criança
Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta terça-feira (28) a prisão de um homem de 58 anos investigado por estupro de vulnerável contra a enteada da…



Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Traficante foragido de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa

Published

on



Policial37 segundos atrás

Traficante foragido de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa
Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (28.05), em ação realizada pelos…



Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Polícia Civil prende foragida que chefiava tráfico em Ponte Branca e desarticula comércio de drogas na cidade

Published

on


A Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia deflagrou, nesta terça-feira (28.05), a Operação Circe II para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um casal investigado por assumir o tráfico de drogas na cidade de Ponte Branca. Duas pessoas foram detidas em flagrante uma foragida presa.

Em maio de 2023, na primeira fase da Operação Circe I, a Polícia Civil prendeu uma mulher apontada como chefe do tráfico de drogas na pequena cidade no sul do estado. Após ser colocada em liberdade condicional, ela voltou a reincidir no mesmo crime e ainda cometeu diversos furtos, quando foi determinada sua nova prisão. Porém, ela fugiu da cidade e se encontrava foragida.

Após investigação, a equipe da Delegacia de Alto Araguaia apurou que o tráfico em Ponte Branca foi assumido pelo irmão e a nora da chefe do tráfico, investigada na primeira fase da operação.

Nesta terça-feira, a equipe da Polícia Civil cumpriu a busca e apreensão, expedida pela 2a Vara Criminal de Alto Araguaia, na residência do casal. No local foram encontradas porções de drogas, dinheiro e celulares, além de apetrechos que confirmam o comércio de entorpecentes no local.

Na casa foram detidos em flagrante um homem de 33 anos e uma mulher de 32 anos. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os policiais civis recebeu informações de que a foragida I.B.D., de 31 anos, que liderava o tráfico em Ponte Branca, estava escondida em uma residência na cidade. Os policiais localizaram a casa, do namorado da investigada, e cumpriram o mandado de prisão.

O delegado Marcos Paulo Batista pontuou que o combate ao tráfico de drogas foi intensificado em todo o estado de Mato Grosso desde o início deste ano, com base no planejamento estadual da Polícia Civil, dentro da Operação Erga Omnes.

Circe

O nome da operação faz alusão à divindade grega que tinha como habilidade transformar um objeto em outro. De acordo com a mitologia, Circe transformou homens em porcos por meio do uso de drogas. Na era moderna, ela decidiu transformar suas vítimas em cobaias com o uso de uma poção mágica.

O alvo da operação foi o casal que assumiu a traficância na cidade, que continuou fornecendo drogas para os diversos de usuários, após a fuga daquela que era considerada a chefe do tráfico na cidade, e também nesta terça-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT





Comentários
Continue Reading

Trending