POLÍCIA

Autor de roubo em loja de som automotivo na capital tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil

Published

on


Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpriram nesta quarta-feira (15.05) o mandado de prisão contra o autor de um roubo a uma loja de som automotivo, ocorrido em janeiro deste ano na capital.

A.F.S., de 29 anos, teve a prisão decretada pelo roubo qualificado, após a investigação da delegacia especializada identificá-lo como o criminoso que entrou armado no estabelecimento comercial, localizado no bairro Bosque da Saúde. Junto com um comparsa, ele foi à loja no fim da tarde de 30 de janeiro deste ano e mandou que funcionários do local entregassem objetos pessoais, como correntes e pulseiras de ouro.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cadeia pública de Diamantino, onde A.F.S. já estava detido em razão de outro crime, porte ilegal de arma de fogo, cometido na cidade de São José do Rio Claro. O criminoso tem condenações ainda por homicídios em Cuiabá e Rio Verde (GO)

Quando cometeu o roubo em Cuiabá, A.F.S. estava em liberdade condicional, com monitoramento por tornozeleira. Em depoimento à equipe da Derf Cuiabá, ele confessou o crime e dise que havia rompido o equipamento de monitoração eletrônica.

Fonte: Policia Civil MT – MT





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente de criança

Published

on



Policial1 minuto atrás

Polícia Civil prende homem condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente de criança
Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta terça-feira (28) a prisão de um homem de 58 anos investigado por estupro de vulnerável contra a enteada da…



Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Traficante foragido de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa

Published

on



Policial37 segundos atrás

Traficante foragido de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa
Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (28.05), em ação realizada pelos…



Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Polícia Civil prende foragida que chefiava tráfico em Ponte Branca e desarticula comércio de drogas na cidade

Published

on


A Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia deflagrou, nesta terça-feira (28.05), a Operação Circe II para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um casal investigado por assumir o tráfico de drogas na cidade de Ponte Branca. Duas pessoas foram detidas em flagrante uma foragida presa.

Em maio de 2023, na primeira fase da Operação Circe I, a Polícia Civil prendeu uma mulher apontada como chefe do tráfico de drogas na pequena cidade no sul do estado. Após ser colocada em liberdade condicional, ela voltou a reincidir no mesmo crime e ainda cometeu diversos furtos, quando foi determinada sua nova prisão. Porém, ela fugiu da cidade e se encontrava foragida.

Após investigação, a equipe da Delegacia de Alto Araguaia apurou que o tráfico em Ponte Branca foi assumido pelo irmão e a nora da chefe do tráfico, investigada na primeira fase da operação.

Nesta terça-feira, a equipe da Polícia Civil cumpriu a busca e apreensão, expedida pela 2a Vara Criminal de Alto Araguaia, na residência do casal. No local foram encontradas porções de drogas, dinheiro e celulares, além de apetrechos que confirmam o comércio de entorpecentes no local.

Na casa foram detidos em flagrante um homem de 33 anos e uma mulher de 32 anos. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os policiais civis recebeu informações de que a foragida I.B.D., de 31 anos, que liderava o tráfico em Ponte Branca, estava escondida em uma residência na cidade. Os policiais localizaram a casa, do namorado da investigada, e cumpriram o mandado de prisão.

O delegado Marcos Paulo Batista pontuou que o combate ao tráfico de drogas foi intensificado em todo o estado de Mato Grosso desde o início deste ano, com base no planejamento estadual da Polícia Civil, dentro da Operação Erga Omnes.

Circe

O nome da operação faz alusão à divindade grega que tinha como habilidade transformar um objeto em outro. De acordo com a mitologia, Circe transformou homens em porcos por meio do uso de drogas. Na era moderna, ela decidiu transformar suas vítimas em cobaias com o uso de uma poção mágica.

O alvo da operação foi o casal que assumiu a traficância na cidade, que continuou fornecendo drogas para os diversos de usuários, após a fuga daquela que era considerada a chefe do tráfico na cidade, e também nesta terça-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT





Comentários
Continue Reading

Trending