POLÍCIA

Alta Floresta: médico e operador de máquinas são presos em flagrante por crime ambiental em propriedade na MT-206

Published

on


A Polícia Civil de Alta Floresta/MT, em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), prendeu em flagrante na tarde de quarta-feira (04.12) um médico e um operador de máquinas por crimes ambientais no município de Alta Floresta.

A prisão ocorreu após fiscalização da SEMA, que identificou um alerta de desmatamento em uma propriedade rural localizada na MT-206. No local, os agentes encontraram uma extensa área desmatada ilegalmente, incluindo áreas de reserva legal e preservação permanente.

Segundo os investigadores, foram constatados danos em aproximadamente 40,9 hectares de vegetação nativa do bioma amazônico, incluindo 2,5 hectares em área de preservação permanente. No local também foram apreendidos um trator de esteira utilizado no desmatamento e cerca de 2,5 metros cúbicos de madeira nativa serrada em lascas.

O proprietário do imóvel, um médico de 33 anos e o operador do trator, de 40 anos, foram autuados pelos crimes de desmatar área de preservação permanente, explorar economicamente floresta em terras de domínio público sem autorização e manter em depósito madeira sem licença ambiental. A multa administrativa aplicada pela SEMA pelo desmatamento irregular ultrapassa R$ 215 mil.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

ECONOMIA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

SAÚDE

Advertisement

CIDADES

Advertisement

AGRICULTURA

Advertisement

POLÍCIA

Advertisement

Trending