POLÍCIA

2 detentos ficam feridos em princípio de motim; familiares protestam na PCE

Published

on


Reprodução

 PCE varredura pol�cia Rotam cela

Dois detentos ficaram feridos durante uma tentativa de motim na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os reeducandos se irritaram com a falta de energia elétrica que persistiu por algumas horas em razão de uma manutenção programada realizada nesta quinta-feira (05).

“O episódio gerou descontentamento entre alguns reeducandos, mas a situação foi prontamente controlada com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Especiais (SOE)”, destaca a Sesp.

Ainda conforme a secretaria, durante a ação, foi necessário o uso de força progressiva e dois reeducandos foram atingidos por munição antimotim e encaminhados a uma unidade de saúde para atendimento médico.

O presidente da ANACRIM (Associação Nacional da Advocacia Criminal) Rodrigo Marinho esteve na PCE, na noite de ontem, e disse que foi ao local atendendo os apelos de familiares dos detentos que relataram gritos e pedidos de socorro dentro da PCE – veja vídeo

Conforme os familiares foram escutados ainda tiros de borracha e os presos teriam ficado sem água e sem comida. “Presos têm família”, bradavam os familiares dos presos na porta da PCE.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

ECONOMIA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

SAÚDE

Advertisement

CIDADES

Advertisement

AGRICULTURA

Advertisement

POLÍCIA

Advertisement

Trending