POLÍCIA

Operação Caminhos Seguros leva palestra e panflletagem educativa a estudantes e ao comércio de Jauru

Published

on


Estudantes de escolas públicas de Jauru, na região de fronteira do estado, participaram nesta terça-feira (14.05) de palestras com policiais civis da cidade sobre abuso e exploração sexual infantojuvenil.

A palestra foi realizada no Distrito de Lucialva, com apoio do Conselho Tutelar, com os alunos dos ensinos fundamental e médio na Escola Juscelino Kubischeck de Oliveira.

A ação educativa faz parte da programação da Operação Nacional Caminhos Seguros, deflagrada no início deste mês em todo o país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.

Em Jauru, a equipe da delegacia também fez panfletagem educativa nas ruas e no comércio da cidade com informações sobre o movimento Maio Laranja, fornecendo informações e números para denúncias de abuso e exploração sexual infantil.

As atividades da Operação Caminhos Seguros continuarão na próxima semana com ações na cidade de Figueirópolis d’Oeste.

A operação nacional envolve ações preventivas e repressivas, com o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em áreas vulneráveis para a prática desse tipo de crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que esfaqueou ex-namorada após pedido para apagar fotos íntimas

Published

on


Um homem que agrediu fisicamente a sua ex-namorada com um golpe de canivete na perna foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (28.05), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

O suspeito, de 32 anos, se irritou com o pedido da ex-companheira para que excluísse fotos e vídeos íntimos do casal, fato que teria motivado a agressão.

O agressor, que também descumpriu medidas protetivas de urgência, foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia da Mulher relatando que tinha um relacionamento com o suspeito e que durante uma conversa, pediu para que ele apagasse fotos e vídeos tirados em momentos íntimos do casal, porém ele se recusava a fazê-lo.

Diante da insistência da vítima para que as imagens fossem excluídas, o suspeito se apossou de um canivete e a golpeou na perna esquerda. Após o fato, o suspeito fugiu do local, jogando o canivete no quintal da casa da vítima.

Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da DEDM Cuiabá realizaram diligências, conseguindo realizar a prisão em flagrante do agressor.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.





Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente de criança

Published

on



Policial1 minuto atrás

Polícia Civil prende homem condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente de criança
Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta terça-feira (28) a prisão de um homem de 58 anos investigado por estupro de vulnerável contra a enteada da…



Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Traficante foragido de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa

Published

on



Policial37 segundos atrás

Traficante foragido de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa
Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (28.05), em ação realizada pelos…



Comentários
Continue Reading

Trending