CIDADES

Município encerra Campanha Antirrábica com cobertura acima de 80%

Published

on

O Município de Sorriso encerrou, nesta segunda-feira (3 de novembro), a Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. Ao todo, foram imunizados 18.524 animais, sendo 14.451 cães, o que corresponde a 80,28% da meta e 4.073 gatos, alcançando 81,46% de cobertura vacinal. Com esses números, o Município atingiu 80,54% da meta total prevista de 23 mil animais, consolidando mais uma importante ação de prevenção e controle da raiva.

Segundo Claudete Damasceno, coordenadora da Vigilância Ambiental, o engajamento da população foi bastante significativo, resultado também de um intenso trabalho em equipe.

“O resultado alcançado é a prova de que o esforço em conjunto faz a diferença. Com planejamento, estratégias bem definidas e o empenho de toda a equipe, acreditamos que foi possível alcançar o máximo da cobertura vacinal e manter os índices em dia em nossa região”, detalhou.

A vacina contra raiva é destinada a cães e gatos a partir de três meses e funciona como uma barreira de proteção não apenas para os pets, mas também para toda a comunidade. Os números refletem o compromisso dos tutores e a importância da vacinação como principal ferramenta de prevenção contra a raiva, uma doença grave com alta taxa de mortalidade, mas totalmente evitável com a dose anual, como destaca o secretário municipal de Saúde, Vanio Jordani.

“A campanha antirrábica é uma das ações mais importantes da nossa saúde preventiva. Quando imunizamos cães e gatos, estamos protegendo a vida dos animais e blindando a nossa população contra o risco de uma doença fatal. Agradecemos a cada tutor que recebeu nossos agentes e garantiu a proteção de seus animais de estimação e, consequentemente, de toda a família”, ressaltou Jordani.

As ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e desenvolvida pelas equipes de Vigilância Ambiental, percorreu as zonas urbana, periurbanas e rural de Sorriso.

“Com essa expressividade de adesão à vacina antirrábica, conseguimos garantir um cuidado coletivo, demonstrando que a saúde animal e a saúde humana caminham lado a lado”, finaliza Claudete.

Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

ECONOMIA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

SAÚDE

Advertisement

CIDADES

Advertisement

AGRICULTURA

Advertisement

POLÍCIA

Advertisement

Trending