ESPORTES

Athletico-PR perde para o Danubio pela Sul-Americana

Published

on


O Jogo

Primeiro tempo de amplo domínio do Athletico Paranaense. O Rubro-Negro ficou praticamente o tempo todo com a bola dominada no campo do adversário. Enfileirou oportunidades com Bruno Zapelli, Pablo, Cuello e Mastriani.

O CAP era o dono do jogo – mais de 80% de posse de bola, o maior índice de um primeiro tempo de CONMEBOL Sudamericana dentre todas as partidas da fase de grupos deste ano até aqui. O gol e uma vitória tranquila pareciam uma questão de tempo. Não foi.

Aos 29 minutos, o lateral Ancheta veio com o Danubio para o ataque e conseguiu um bom cruzamento na direita. A bola chegou até Ignacio Pintos, que cabeceou no contrapé de Bento e abriu o placar.

Aos 42 minutos, segundo ataque uruguaio. E segundo gol. Lançamento longo de Matías González – ele estava quase lá da linha de grande área de defesa. A bola quicou, enganou a marcação athleticana e caiu nos pés de Sebastián Fernández. Com um toque, ele encobriu o arqueiro do Furacão e da Seleção Brasileira.

O segundo tempo veio com a esperança de uma virada. Ou pelo menos a expectativa de um empate.

O Furacão se esforçou bastante. Cercava a área adversária, mas não conseguia furar o bloqueio do Danubio. Bem fechado lá atrás, o time uruguaio era esperto. Tentava ganhar todo o tempo do mundo.

Um cabeceio de Erick, aos 28 minutos. Um chute de Alex Santana, aos 29 minutos, foram as principais chances rubro-negras até o gol de Lucas Di Yorio, já aos 48 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 1×2 Danubio

CONMEBOL Sudamericana: Grupo E – 5ª rodada
Data: 15/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena

Árbitro: Carlos Arturo Ortega Jaimes (Colômbia)
Assistente 01: David Alejandro Fuentes (Colômbia)
Assistente 02: Javier Leonardo Patiño Peralta (Colômbia)
Quarto árbitro: Robert Nicolas Cabrera Cantos (Equador)
VAR: Susana Nataly Corella Manzo (Equador)
AVAR 1: Edison Fernando Vasquez Oñate (Equador)

Público: 22.058 pagantes | 22.926 total
Renda: R$ 629.590,00

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Alex Santana, no intervalo), Kaique Rocha, Mateo Gamarra (Christian, aos 12min do 2ºT) e Lucas Esquivel; Fernandinho. Erick, Tomás Cuello (Julimar, aos 12min do 2ºT) e Bruno Zapelli (Agustín Canobbio, no intervalo); Gonzalo Mastriani e Pablo (Lucas Di Yorio, aos 20min do 2ºT). Técnico: Cuca

Danubio: Goicochea; Ancheta, González (Ferreira, no intervalo), Etchebarne, Fracchia e Tizón; Romero, Ignacio Pintos (Bueno, aos 39min do 2ºT) e Mateo Peralta; Gabriel Leyes (Facundo Silvestre, aos 26min do 2ºT) e Sebastián Fernandez.
Técnico: Alejandro Apud





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ESPORTES

Brasileirão será retomado no sábado (01.06)

Published

on


O Brasileirão será retomado a partir do próximo sábado (01.06), conforme decisão unânime dos 20 clubes que compõem o Conselho Técnico Extraordinário da competição. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A retomada se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada na data originalmente reservada para a 9ª rodada, preservando assim o planejamento técnico da tabela.

Flexibilização do mando de campo

Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Durante a reunião, os integrantes do conselho acordaram que os clubes gaúchos poderão inverter o mando de campo no primeiro turno, desde que haja aprovação dos adversários. Essa medida visa minimizar os impactos das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

“Foi uma reunião de alto nível, muito produtiva e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de mais uma vez prestar solidariedade aos clubes gaúchos e todo o povo do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Os presidentes dos três clubes gaúchos expressaram satisfação com as decisões tomadas. Alexandre Barcellos, presidente do Internacional, destacou a importância dos acordos para a segurança e previsibilidade de trabalho:

“Conseguimos consensuar decisões que envolvem o restante do campeonato, o calendário, o apoio da CBF, e, principalmente, os clubes do Rio Grande do Sul, que sofrem hoje com essa catástrofe climática. Esses acordos nos dão uma segurança e uma previsibilidade de trabalho”, disse o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos.

“Foi uma reunião muito positiva, acabou nos ajudando com relação ao formato da tabela. Os encaixes ficaram bons”, contou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.

“A gente fica feliz também que a grande maioria dos clubes entenderam a situação que estamos passando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas pra gente retomar e minimizar o desequilíbrio”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

Suspensão e reprogramação

O Brasileirão Betano Série A foi suspenso no dia 15 de setembro por duas rodadas, a pedido de 16 clubes, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Desde o início do mês, os três clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) tiveram suas partidas suspensas por causa dos eventos climáticos severos no Estado. Na semana passada, a CBF reprogramou as 7ª, 8ª e 9ª rodadas para ajustar o calendário.

A retomada do Brasileirão Betano promete trazer de volta a emoção e a competitividade da principal competição de futebol do país, agora com medidas que buscam equilibrar as condições para todos os clubes participantes.

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading

ESPORTES

CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024

Published

on


Copa do Nordeste Betnacional 2024 será decidida entre CRB e Fortaleza. As equipes conquistaram a vaga para a final nesse domingo (26), após eliminarem Bahia e Sport, respectivamente. O Galo da Praia passou pelo Esquadrão de Aço nos pênaltis, na Arena Fonte Nova. Já o Leão do Pici goleou o Leão da Ilha do Retiro na Arena Pernambuco por 4 a 1.

O campeão será proclamado após duas partidas. O jogo de volta será na casa do Galo da Praia, dono de uma campanha superior à do Fortaleza.

Fortaleza - Sport - Copa do NordesteFortaleza está em busca do terceiro título da Copa do Nordeste | Foto: Leonardo Moreira/FEC

Em caso de título, o Fortaleza, vencedor em 2019 e 2022, levantará a taça da competição pela terceira vez. A seu lado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda conta com o restrospecto perfeito em finais, com duas vitórias em duas oportunidades.

O CRB sonha em se sagrar campeão de forma inédita. Se alcançar o feito, será o primeiro clube alagoano a conquistar a Copa do Nordeste. Com o treinador Daniel Paulista, o Galo da Praia volta a disputar a decisão 30 anos depois de quando esteve na final da primeira edição do torneio. À época, foi derrotado pelo Sport e pode, em 2024, adicionar o capítulo mais bonito de sua história

CRB - Copa do NordesteCRB pode levantar a taça da Copa do Nordeste pela primeira vez | Foto: CRB

Goleada do Fortaleza em Pernambuco

Fora de casa, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport. Na Arena Pernambuco, Moisés foi o destaque do Tricolor cearense, com três gols marcados. O primeiro deles veio aos oito minutos de jogo, com um chute potente de fora da área. Para estufar as redes pela segunda vez, o atacante mostrou categoria com finalização colocada aos 18 minutos.

Três minutos depois, Hércules recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e fez o terceiro do Leão do Pici. Para o Sport, Pedro Lima chegou a descontar aos 26 minutos, mas o lance foi invalidado por toque de mão na jogada. Aos 42 minutos, o time visitante ampliou. Moisés arrancou em velocidade e aumentou o marcador.

No segundo tempo, por pouco Moisés e Lucero não balançaram as redes. Gustavo Coutinho, do Sport, diminuiu a diferença aos 37 minutos, definindo o placar em 4 a 1.

Sport - Copa do NordesteSport lutou muito, mas foi superado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Triunfo alagoano na Bahia


Em casa, o Bahia contou com o apoio de seu torcedor para enfrentar o CRB. A equipe do técnico Rogério Ceni teve muitas chances de gol, em especial com Jean Lucas, que acertou o travessão duas vezes, e Cauly, cuja finalização tirou tinta da trave. Mas a pressão não foi suficiente para furar o bloqueio defensivo do CRB, que entrou em campo determinado a conquistar a vaga.

Diante do 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, onde ambos os times tiveram bom desempenho. Depois de 14 cobranças perfeitas das duas equipes, Lucas Kallyel superou Marcos Felipe, enquanto a tentativa de Caio Alexandre parou em Matheus Albino, herói da classificação com a penalidade defendida.

Bahia -  Copa do NordesteBahia foi eliminado pelo CRB na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading

ESPORTES

Bahia vence o Criciúma e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Published

on


O Bahia garantiu sua classificação nesta quinta-feira (23.05), para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Criciúma por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hulse. Com gols de De Pena e Jean Lucas, o Tricolor de Aço consolidou sua superioridade no confronto, que já havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida em Salvador, fechando o placar agregado em 3 a 0.

 Detalhes da partida

O jogo começou com muita intensidade e polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo (VAR). Logo aos três minutos do primeiro tempo, o árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR para revisar um possível pênalti a favor do Criciúma. No entanto, após análise, Claus identificou um impedimento no lance e não assinalou a penalidade.

Aos 14 minutos da segunda etapa, uma situação semelhante ocorreu. Claus marcou pênalti para o Criciúma, mas voltou atrás após nova revisão do VAR. Aos 31 minutos, o Criciúma chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.

Gols do Bahia

Apesar da pressão do Criciúma, o Bahia conseguiu se defender bem e aproveitou as oportunidades que teve. Aos 44 minutos do segundo tempo, De Pena recebeu uma assistência de Biel e finalizou no canto para abrir o placar. Pouco depois, aos 49 minutos, De Pena ajeitou a bola para Jean Lucas, que dominou e finalizou, selando a vitória por 2 a 0.

Com a vitória, o Bahia avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário do Tricolor será definido em sorteio. Já o Criciúma, que entrou na competição nesta fase, agora volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, não tendo mais nenhum título a disputar na temporada além do Brasileirão.

A classificação do Bahia para as oitavas de final da Copa do Brasil é um marco importante para a equipe, que agora busca avançar ainda mais na competição. O técnico do Tricolor terá que manter o foco e a preparação para os próximos desafios, tanto na Copa do Brasil quanto na Copa do Nordeste.

Para o Criciúma, a eliminação representa um revés, mas a equipe agora pode concentrar todos os seus esforços no Campeonato Brasileiro. O técnico do Tigre terá que trabalhar para corrigir os erros e buscar melhores resultados na principal competição nacional.

A partida entre Bahia e Criciúma foi marcada por muita emoção e decisões polêmicas do VAR. No final, o Bahia conseguiu se impor e garantir a classificação com uma vitória convincente. A torcida do Tricolor agora aguarda ansiosa pelo sorteio que definirá o próximo adversário na Copa do Brasil, enquanto o Criciúma foca em sua campanha no Brasileirão.

Próximos Compromissos

O Bahia retorna aos gramados neste domingo para enfrentar o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. A partida será crucial para as aspirações do Tricolor na competição regional. Por outro lado, o Criciúma só volta a jogar no dia 2 de junho, quando enfrentará o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading

Trending