POLÍCIA

PM apreende quatro adolescentes faccionados e frustra tentativa de homicídio em Pontes e Lacerda

Published

on


Policiais militares de Pontes e Lacerda apreenderam quatro adolescentes, identificados como membros de uma facção criminosa, por formação de quadrilha e tentativa de homicídio, na noite desta quarta-feira (03.07), no município. Na ação, a PM frustrou a morte de um homem, que foi atraído em uma emboscada montada pelo grupo criminoso.

Durante Operação Saturação, realizada no município para combate às facções criminosas, equipes do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática do 12º Comando Regional receberam informações, via setor de inteligência, sobre membros de uma facção criminosa que estavam montando uma emboscada contra um integrante de uma organização rival.

De acordo com as informações recebidas, a vítima seria atraída para um encontro na casa de uma suspeita, onde seria sequestrada e morta pelos criminosos. Diante da situação, os militares se deslocaram ao endereço da casa e encontraram três suspeitos na frente de uma residência, que fugiram ao verem a aproximação das viaturas policiais.

Rapidamente, os policiais iniciaram acompanhamento e abordagem, vindo a encontrar seis pessoas pulando os muros da residência, onde três deles foram abordados, sendo um adolescente homem e duas mulheres.

Questionados sobre a fuga, os suspeitos confirmaram a denúncia e disseram que estavam à espera da vítima para cometer o crime. Ainda em depoimento, dois dos suspeitos afirmaram serem irmãos e que aproveitaram da ausência de sua mãe para realizarem a emboscada no local, a mando da facção criminosa que pertencem.

Ainda dentro da casa, mais um suspeito foi identificado. No local, foram apreendidos celulares, uma faca e duas munições.

Nas proximidades da casa, os militares abordaram um mototaxista que estava com um passageiro. O homem afirmou que estava indo se encontrar com uma mulher, em uma residência próxima. Ao constatar que ele seria a vítima do crime, os militares informaram o rapaz sobre a emboscada e o liberaram.

Os quatro adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais seguem em diligências na busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POLÍCIA

Seis pessoas são presas por sequestro e homicídio de vítimas desaparecidas em Apiacás

Published

on


Seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, envolvidas no homicídio de homens que estavam desaparecidos em Apiacás foram presas em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na sexta-feira (05.07), em diligências ininterruptas realizadas após os crimes.

A ação resultou na localização de três corpos, entre eles, das duas vítimas desaparecidas e também de uma vítima de latrocínio, ocorrido na última segunda-feira (01), além da apreensão de tabletes de maconha e outras porções de entorpecentes.

As diligências iniciaram na quinta-feira (04) após o registro de dois boletins de ocorrência de desaparecimento das vítimas Bruno Ribeiro Bilhalva e Cristian de Paula da Silva. Durante a apuração dos fatos, a equipe da Polícia Civil descobriu que uma das vítimas estava sendo mantida em cárcere privado em um sítio da cidade, onde estaria sofrendo um “salve” de uma organização criminosa.

Os policiais foram até o local e logo avistaram dois suspeitos, um homem e uma mulher, fugindo pela mata. Foram realizadas buscas pela mata que resultaram na localização e prisão dos suspeitos que estavam com as roupas sujas de sangue. Questionados, eles confessaram que haviam acabado de matar a vítima Cristian de Paula da Silva e revelaram o local em que o corpo estava escondido.

No local, também foi apreendida a faca utilizada para matar a vítima e dois tabletes de maconha que estavam escondidos na propriedade.

Em continuidade às diligências para localização da segunda vítima, Bruno Ribeiro Bilhalva, a Polícia Civil recebeu informações sobre a identidade dos suspeitos que teriam sequestrado e amarrado a vítima, a levando para uma região erma, onde foi obrigada a cavar a própria cova. A vítima foi morta com três disparos de arma de fogo e posteriormente enterrada pelos criminosos.

Com base nas informações, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar realizaram a prisão em flagrante dos quatro envolvidos na morte da vítima, sendo apreendido na casa de um deles, porções de entorpecentes.

Segundo as investigações, as vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a mando de uma organização criminosa após terem cometido um latrocínio, na última segunda-feira (01), ocasião em que mataram e subtraíram o veículo da vítima. O corpo da vítima de latrocínio também foi localizado durante as diligências.

Diante dos fatos, os seis envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Apiacás. Após serem interrogados pela delegada Paula Barbosa, foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificação de outros possíveis suspeitos e esclarecimentos de outros pontos dos crimes.

Fonte: PM MT – MT





Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Jaciara

Published

on


Dois homens, de 19 e 39 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas, na noite deste sábado (06.07), no município de Jaciara. Com a dupla, a PM apreendeu 21 porções grandes de substância análoga a maconha.

Durante patrulhamento do Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão, dois homens foram vistos em atitudes suspeitas, onde um deles dispensou no chão alguns pacotes ao visualizar as viaturas policiais. A dupla foi abordada e ,com eles, a PM encontrou duas porções de maconha.

Questionados sobre a droga, um dos homens afirmou que havia acabado de comprar o entorpecente do outro suspeito. Por sua vez, o traficante afirmou que em sua casa havia mais quantidades de drogas que seriam vendidas por ele.

Os policiais foram até a residência do criminoso e encontraram mais 19 porções da mesma droga, além de uma balança de precisão e materiais para embalagem dos entorpecentes.

Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos em flagrante para a Delegacia de Jaciara para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Continue Reading

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar prendem autor de roubo e recuperam celular de vítima em Barra do Garças

Published

on



Policial4 minutos atrás

Polícias Civil e Militar prendem autor de roubo e recuperam celular de vítima em Barra do Garças
O autor de um roubo ocorrido na região central de Barra do Garças foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia…



Comentários
Continue Reading

Trending