ESPORTES

Corinthians vence o Vitória com gol nos acréscimos e quebra jejum no Brasileirão

Published

on


Na noite desta quinta-feira (04.07), o Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 em um emocionante confronto na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Giovane nos acréscimos, interrompeu uma sequência de nove jogos sem vencer do Timão no Brasileirão.

 Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o Vitória, mas foram os visitantes que criaram as primeiras chances claras de gol. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou um chute de longa distância, obrigando o goleiro Matheus Donelli a fazer uma defesa difícil. Aos 12 minutos, Lucas Esteves fez uma boa jogada pela esquerda e chutou por cima do gol.

A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos, com o primeiro gol de Rodrigo Garro. O meia argentino recebeu um passe de Pedro Henrique e, com liberdade, finalizou com precisão, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo. No entanto, a alegria do Timão durou pouco. Aos 36 minutos, Alerrandro aproveitou uma bola mal rebatida por Hugo e empatou a partida com um chute certeiro.

O Corinthians voltou a ficar na frente aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. Após um escanteio, a bola sobrou para o meia, que acertou um belo chute de primeira, colocando a bola no ângulo e fazendo 2 a 1 para o Timão.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Corinthians. Mesmo jogando em casa, o Timão apostou em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto para tentar ampliar a vantagem.

A insistência do Vitória foi recompensada aos 39 minutos, quando Alerrandro empatou novamente a partida. Em uma jogada pela direita, Janderson cruzou e a bola bateu no braço de Léo Mana, resultando em um pênalti. Alerrandro cobrou com categoria, deslocando Matheus Donelli e deixando tudo igual no placar.

Quando o empate parecia certo, o Corinthians conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Após um escanteio, a bola sobrou para Giovane, que não desperdiçou a chance e marcou para delírio da Fiel Torcida, garantindo os três pontos para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas empatado em pontos com o Vitória, que está uma posição acima devido ao critério de número de vitórias.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vitória recebe o Criciúma no Barradão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/07/2024
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Rodrigo Garro, aos 25 e aos 43 do 1ºT e Giovane, aos 50 do 2ºT (Corinthians), Alerrandro, aos 37 do 1ºT e aos 39 do 2ºT (Vitória)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Wesley (Ryan), Pedro Henrique (Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro e Lucas Esteves. Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ESPORTES

Athletico vira o jogo e conquista vitória importante contra o Atlético Goianiense

Published

on


O Athletico Paranaense superou adversidades e conquistou uma vitória crucial fora de casa neste domingo (07.07), ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 1 em Goiânia. Com este resultado, o Furacão se mantém firme entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Desempenho e Superação

Mesmo enfrentando muitos desfalques e utilizando um elenco rotativo, o Rubro-Negro mostrou superioridade ao longo de toda a partida. O time perdeu boas chances no primeiro tempo e sofreu um gol em um momento de descuido, mas reagiu rapidamente e conseguiu a virada com gols de Julimar e Di Yorio.

O Jogo

Desde o início, o Athletico mostrou-se mais perigoso que o time da casa. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram todas do Furacão. Erick teve a primeira chance em um chute que foi bloqueado pela defesa. Em seguida, Kaique Rocha lançou Julimar, que chutou em cima da marcação, e a bola sobrou para Zapelli, que finalizou para fora.

O atacante Emersonn, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho à defesa do Dragão. Após um ótimo passe de Zapelli, ele teve seu chute bloqueado. Mais tarde, recebeu de Julimar e bateu para o gol, mas a defesa novamente bloqueou e a bola ficou com o goleiro. Emersonn ainda deu um passe para Erick, que chutou forte, mas o goleiro fez uma boa defesa. Nos acréscimos, Emersonn recebeu na área, mas finalizou para fora.

Reação e Virada

Apesar do domínio, o Athletico foi surpreendido logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em um lançamento do campo de defesa do Atlético Goianiense, Luiz Fernando recebeu com espaço, avançou e chutou forte, abrindo o placar para o time da casa.

O Furacão não se deixou abalar e reagiu rapidamente. Aos 4 minutos, o goleiro Mycael, estreando como titular, lançou a bola para o ataque. Pablo disputou com a zaga e, de costas para o gol, deu um toque de cabeça para trás, deixando Julimar cara a cara com o goleiro. Julimar finalizou com categoria e empatou a partida.

O Athletico continuou pressionando em busca da virada. Madson recebeu um ótimo lançamento de Kaique Rocha e cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga cortou. Em outro lance, Julimar cabeceou à direita do gol após um cruzamento de Fernando.

Momento Decisivo

Aos 25 minutos, o Furacão ganhou uma vantagem numérica quando Derek acertou uma cotovelada em Gamarra e foi expulso após consulta ao VAR. Aproveitando a superioridade, o auxiliar técnico Juca Antonello, que comandou o Athletico à beira do campo, fez três substituições, colocando Esquivel, Fernandinho e Di Yorio.

As mudanças surtiram efeito imediato. Aos 32 minutos, Kaique Rocha viu Fernandinho bem posicionado e fez um passe preciso. Fernandinho, com muita categoria, deu um toque de primeira que encontrou Di Yorio dentro da pequena área. O argentino ajeitou o corpo e bateu de virada, marcando o gol da vitória do Furacão em Goiânia.

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense foi um marco de superação para o Athletico, que mesmo com desfalques e rodando o elenco, mostrou força e determinação. O resultado mantém o time entre os seis primeiros do Brasileirão e dá confiança para o próximo confronto contra o Bahia.

Próximos Confrontos

O Athletico-PR volta a campo na quarta-feira, contra o Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO encara o Palmeiras, na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 07/07/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartão amarelo: Luiz Fernando (Atlético-GO); Gamarra, Fernando e Esquivel (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Derek, aos 28 minutos do segundo tempo.

GOL: Luiz Fernando, ao um minuto do segundo tempo (Atlético-GO), Julimar, aos quatro minutos do segundo tempo / Di Yorio, aos 32 minutos do segundo tempo (Athletico-PR)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Roni), Lucas Kal e Baralhas (Alejo Cruz); Shaylon (Yony González), E. Rodríguez (Derek) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Leal Gomes.

ATHLETICO-PR: Mycael; Madson, Kaique Rocha, M. Gamarra e Fernando (Esquivel); Erick, Gabriel, Emersonn (Christian), Zapelli (Fernandinho) e Julimar; Pablo (Di Yorio). Técnico: Juliano Roberto Antonello.

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading

ESPORTES

Botafogo brilha e goleia o Atlético-MG pelo Brasileirão

Published

on


O Botafogo segue firme na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07.07), o Fogão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do torneio. A noite foi marcada por golaços de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, ex-jogador do Galo.

Situação na Tabela

Com a vitória, o Botafogo encurtou a distância para a liderança e agora está a apenas um ponto do Flamengo. O Fogão soma 30 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, superando o Palmeiras no critério de gols marcados. Por outro lado, o Atlético-MG continua enfrentando dificuldades e se afastando dos líderes. O Galo tem 18 pontos em 14 jogos e está na 12ª colocação.

O Jogo

O Botafogo começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 12 minutos. Luiz Henrique recebeu um passe de Danilo Barbosa na entrada da área, conduziu a bola para o meio e acertou um belo chute, marcando um golaço. Aos 19 minutos, Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG, fez uma grande defesa após uma jogada de Júnior Santos, impedindo o segundo gol do Fogão.

A situação do Atlético-MG complicou-se ainda mais aos 23 minutos, quando Igor Rabello foi expulso após derrubar Luiz Henrique em um contra-ataque. Com um jogador a mais, o Botafogo controlou o jogo, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Eduardo cobrou uma falta perigosa que obrigou Matheus Mendes a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 11 minutos, Artur Jorge fez a primeira substituição, colocando Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa.

O Atlético-MG reclamou de um possível pênalti aos 12 minutos, quando Cadu foi derrubado por Damián Suárez, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein mandou o jogo seguir, e o VAR não recomendou a revisão do lance.

Artur Jorge fez mais duas substituições, colocando Gregore e Savarino, que retornou ao time após defender a Venezuela na Copa América. Saíram Marlon Freitas e Eduardo. Aos 26 minutos, o Atlético-MG quase empatou com uma cobrança de falta de Hulk, que acertou o travessão.

Golaços e Vitória

O Botafogo respondeu de forma decisiva aos 33 minutos. Cuiabano aproveitou um rebote na meia-lua e chutou com força, marcando o segundo gol do Fogão. Aos 48 minutos, Savarino, ex-jogador do Atlético-MG, arriscou um chute da entrada da área e marcou mais um golaço, fechando o placar em 3 a 0. Este foi o primeiro gol do venezuelano contra seu ex-clube, pelo qual atuou de 2020 a 2022.

A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG foi um resultado expressivo para o Botafogo, que continua na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida e gols de grande qualidade, o Fogão mostrou que está preparado para os desafios que virão. O próximo confronto contra o Vitória será mais uma oportunidade para o time carioca seguir sua trajetória ascendente na competição.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o São Paulo na Arena MRV, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3X0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07/07/2024
Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartão amarelo: Bastos e Tiquinho Soares (Botafogo) e Palacios (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Igor Rabello (Atlético-MG)
Gols: Luiz Henrique, aos 12′ do 1ºT, Cuiabano, aos 33′ do 2ºT, e Savarino, aos 48′ do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Gregore) e Eduardo (Savarino); Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Artur Jorge.

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Battaglia, Igor Rabello e Bruno Fuchs; Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor (Palacios) e Gustavo Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading

ESPORTES

Brasil é eliminado da Copa América após derrota nos pênaltis para o Uruguai

Published

on


A Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai nesta terça-feira em um confronto decisivo pelas quartas de final da Copa América e acabou sendo eliminada após um empate por 0 a 0 no tempo normal e uma derrota por 4 a 2 nos pênaltis. Em um jogo com poucas emoções no Allegiant Stadium, Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças, enquanto os uruguaios foram mais eficazes, garantindo a vitória nas penalidades.

Durante a partida, ambas as equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol, resultando em um confronto mais disputado do que técnico. A expulsão de Nahitan Nández no final do segundo tempo deixou o Brasil com um jogador a mais, mas mesmo assim a equipe comandada por Dorival Junior não conseguiu capitalizar essa vantagem e acabou sendo eliminada nas penalidades.

Com a eliminação da Copa América, o Brasil agora volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo, onde enfrentará o Equador em casa no dia 5 de setembro.

Enquanto isso, o Uruguai avança para a semifinal do torneio continental, onde enfrentará a Colômbia na próxima quarta-feira, em um confronto marcado para as 21 horas (horário de Brasília) em Charlotte, nos Estados Unidos.

O jogo no Allegiant Stadium foi marcado por poucas oportunidades de gol, com destaque para uma jogada de perigo de Endrick aos 28 minutos, que preferiu passar a bola para Raphinha em vez de finalizar. O Uruguai também assustou com Darwin Nuñez, que cabeceou por cima aos 34 minutos.

A expulsão de Nahitan Nández, a lesão de Ronald Araújo e a falta de inspiração no ataque foram pontos-chave da partida, que culminou na eliminação do Brasil da Copa América. Com a derrota nos pênaltis, a Seleção encerra sua participação no torneio e agora terá que buscar a recuperação nas próximas competições internacionais.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 (4) X (2) 0 BRASIL

Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Data: 06/07/2024
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG) 
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
Público total: 55.760 pessoas
Cartões amarelos: Lucas Paquetá e João Gomes (Brasil); Ugarte, De La Cruz e Nández (Uruguai)
Cartões vermelhos: Nahitan Nández (Uruguai)

URUGUAI: Rochet; Nández, Ronald Araújo (José Giménez), Mathias Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Nuñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanilson), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes





Comentários
Continue Reading

Trending